Heleno diz que Bolsonaro vê caso Queiroz como ‘assunto do Flávio’

0
10
Heleno diz que Bolsonaro vê caso Queiroz como ‘assunto do Flávio’
Heleno diz que Bolsonaro vê caso Queiroz como ‘assunto do Flávio’

O ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, disse nesta 6ª feira (18.jan.2019), que “não tem impacto”e “não é assunto de governo” a investigação de Fabrício José Carlos de Queiroz, ex-assessor do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro.

“No que diz respeito ao Queiroz: para mim, não tem impacto. O presidente Bolsonaro não vê isso como um assunto de governo, é um assunto do Flávio”, escreveu em seu perfil no Instagram.

 

Na 5ª feira (17.jan), o ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou a suspensão da investigação sobre Queiroz.

O vice-presidente da Corte tomou a decisão porque está em plantão desde a última 2ª feira (14.jan). Fux atendeu a pedido de Flavio Bolsonaro.

A suspensão é provisória, até que o relator do caso, ministro Marco Aurélio, decida após retornar do recesso. O STF retoma os trabalhos em 1º de fevereiro.

Queiroz era investigado por ter aparecido em 1 relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras).

O documento indicou movimentações financeiras atípicas que o ex-assessor e ex-motorista de Flávio teria feito em uma conta no banco Itaú. De janeiro de 2016 a janeiro de 2017 Queiroz movimentou R$1,2 milhão.

Eis 1 infográfico que resume o caso:

© Fornecido por Poder360 Jornalismo e Comunicação S/S LTDA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui