Obras de construção das creches do Santa Maria e Santa Tereza d’Ávilla estão 60% concluídas

0
19
Obras de construção das creches devem ser concluídas neste semestre
Obras de construção das creches devem ser concluídas neste semestre

Previsão é que unidades de ensino estejam disponíveis para receber o mobiliário escolar neste semestre

As obras de construção das creches dos bairros Santa Maria e Santa Tereza d’Ávilla estão 60% concluídas, conforme a Seproj (Secretaria de Projetos, Convênios e Captação de Recursos). Os serviços de contrapiso e as coberturas das instituições de ensino estão finalizados. Agora, as unidades passam pela fase de acabamentos, que inclui revestimento, piso e esquadrias (janelas). A previsão é que as creches estejam disponíveis para receber o mobiliário escolar neste semestre.

A capacidade de atendimento das creches é até 188 crianças em dois turnos ou 94 crianças em período integral. A unidade escolar do Santa Maria vai atender, além de crianças do próprio entorno da instituição, aquelas que moram nos bairros Nova Aparecida, Vila Fátima e Estação, que atualmente estão matriculadas na Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Dra. Jurema Aparecida de Souza Martins. A creche do bairro Santa Tereza d’Ávila será para as que moram no mesmo bairro e atualmente estudam na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Benedita Gonçalves Quagliato, no Santo Antônio.

Coberturas das instituições de ensino estão finalizadas
Coberturas das instituições de ensino estão finalizadas

Nas creches haverá berçário, espaço para recreação, salas de amamentação, de pré-escola, multiuso e administrativas, cozinha, playground, jardim e refeitório.
“Em breve, mais estas unidades de ensino estarão à disposição das crianças de Capivari. Estamos trabalhando para entregar as duas creches em maio deste ano, garantindo a estrutura necessário para a educação no nosso município”, afirma o prefeito Rodrigo Proença.

fonte:Prefeitura de Capivari

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui