Abaçaí realiza 1º Encontro da Oficina de Bonecos Gigantes e Cabeções

0
10
Abaçaí realiza 1º Encontro da Oficina de Bonecos Gigantes e Cabeções
Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (25), na Fazenda São Bernardo em Rafard, foram realizadas palestras e demonstrações dos bonecos que serão confeccionados nas oficinas do Núcleo de Cabeções, Pereirões, Bonecos Gigantes e Anões.

Segundo o Diretor Cultural da Abaçaí Toninho Macedo, os Gigantes são bonecos com formas humanas ou fantásticas, que podem chegar até 4,5 metros de altura. Os Cabeções são grandes cabeças descomunais, que são acopladas ao corpo dos manipuladores por sobre suas próprias cabeças, que representam, pela desproporcionalidade que causam, figuras de anões.

“A técnica que será utilizada na oficina será o empapelamento, que é uma técnica popular com processo de revestimento ou de reprodução que usa goma feita com amido de milho e papel. Além disso, nas oficinas terão monitores para orientar a construção dos bonecos gigantes, máscaras, cabeções, fantasias e adereços” comentou Toninho Macedo.

Estiveram presentes na palestra funcionários da Diretoria de Educação, membros do Grupo Ação Jovem CRAS, funcionários do Serviço Social e do CRAS e moradores da Fazenda.

Fonte: Prefeitura de Rafard

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui