Sesc exibe longa brasileiro com direção musical de Zeca Baleiro e no elenco Erasmo Carlos e Seu Jorge

0
10
Sesc exibe longa brasileiro com direção musical de Zeca Baleiro e no elenco Erasmo Carlos e Seu Jorge

As sessões são gratuitas e têm retiradas de ingressos com 1h de antecedência.

De 3 a 17 de fevereiro, sempre às 17h dos domingos, o público poderá conferir uma seleção de filmes da Sala Sesc de Cinema no Teatro da unidade, que apresenta o melhor do cinema produzido no mundo, filmes premiados nos principais festivais e apontados pela crítica como referência por incorporarem elementos inovadores à linguagem cinematográfica. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com 1h de antecedência.

Embalado por clássicos da música brega, o longa brasileiro, “Paraiso Perdido”, em 03/2 inicia a programação. A trama cruza histórias de amor dos membros de um clube noturno e apresenta os dramas e conflitos relacionados à sexualidade como: o sofrimento de um homem cuja a mulher desapareceu, a paixão de um travesti por um rapaz que não se aceita homossexual e o amor poligâmico entre duas ex-presidiárias e um policial. Com direção musical assinada pelo cantor Zeca Baleiro, a trilha vai de Waldick Soriano a Belchior e une no elenco nomes da música como, Erasmo Carlos e Seu Jorge.

O amante duplo, em 10/2, do diretor François Ozon aborda sexualidade e amadurecimento, com forte influência da psicanálise. A trama conta sobre Chloé, uma mulher reprimida sexualmente que, constantemente, sente dores na altura do estômago. Acreditando que seu problema seja psicológico, ela busca a ajuda de Paul, um psicólogo. Só que, com o andar as sessões de terapia, eles acabam se apaixonando. Diante da situação, Paul encerra a terapia e indica uma colega para tratá-la. Chloé, no entanto, decide ir a outro profissional.

“Uma casa à beira mar” em 17/2, retrata sobre vidas sociais versus individuais, que aprendem a cada dia o poder da tolerância. Em aceitar os limites, tempos, quereres, defesas, fragilidades, vulnerabilidades, solidões e outras consequências existencialistas das convivências interpessoais. A trama conta sobre três irmãos que se reúnem ao redor do leito de morte de seu pai, que era um dos pilares de toda a família, e agora precisam pensar no que será do pequeno paraíso que ele construiu em torno de um modesto restaurante à beira-mar.

Encerrando a programação o documentário, “A educação proibida” em 24/2, através de 45 experiências educativas fora dos padrões tradicionais, que foram analisadas em 90 entrevistas com pessoas de oito países diferentes, o documentário se propõe a questionar as lógicas da escolarização moderna e a forma de entender a educação. Além de apresentar vias alternativas para como crianças e adolescentes estão sendo educado, o documentário demonstra as falhas do modelo de educação vigente, que produz cidadãos doutrinados pelo sistema e que proíbe qualquer ato que não esteja conforme a norma estabelecida por ele.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA | SALA SESC DE CINEMA

SESC PIRACICABA

Rua Ipiranga, 155 – Centro

Paraíso Perdido

BRA, 2018, 110′

Dir: Monique Gardenberg

Elenco: Lee Taylor, Jaloo e Júlio Andrade.

Paraíso Perdido é um clube noturno gerenciado por José e movimentado por apresentações musicais de seus herdeiros. O policial Odair se aproxima da família ao ser contratado para fazer a segurança do jovem talento Ímã, neto de José e alvo frequente de homofóbicos, e aos poucos o laço entre o agente e o clã de artistas românticos vai se revelando mais e mais forte – com nós surpreendentes.

Dia 3, domingo, 17h.

Teatro. Grátis. 14 anos.

Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

Trailer Paraíso Perdido – https://www.youtube.com/watch?v=FdCEPDH8JkA

O amante duplo

(L’Amant Double)

FRA/BEL, 2017, 107′

Dir: François Ozon

Elenco: Marine Vacth, Jérémie Renier e Jacqueline Bisset.

Chloé é uma mulher reprimida sexualmente que, constantemente, sente dores na altura do estômago. Acreditando que seu problema seja psicológico, ela busca a ajuda de Paul, um psicólogo. Só que, com o andar as sessões de terapia, eles acabam se apaixonando. Diante da situação, Paul encerra a terapia e indica uma colega para tratá-la. Chloé, no entanto, decide ir a outro profissional.

Dia 10, domingo, 17h.

Teatro. Grátis. 18 anos.

Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

Trailer O amante duplo – https://www.youtube.com/watch?v=7Q3oJPfHAtA

Uma casa à beira mar

(La villa)

FRA, 2018, 107′

Dir: Robert Guédiguian

Elenco: Ariane Ascaride, Jean-Pierre Darroussin e Gérard Meylan.

Três irmãos se reúnem ao redor do leito de morte de seu pai, que era um dos pilares de toda a família, e agora precisam pensar no que será do pequeno paraíso que ele construiu, em torno de um modesto restaurante à beira-mar.

Dia 17, domingo, 17h.

Teatro. Grátis. 12 anos.

Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

Trailer Uma casa à beira mar – https://www.youtube.com/watch?v=XzTBzgeHl7k

A educação proibida

(La educación prohibida)

ARG, 2012, 145′

Dir: German Doin e Verônica Guzzo.

Através de 45 experiências educativas fora dos padrões tradicionais, que foram analisadas em 90 entrevistas com pessoas de oito países diferentes, o documentário se propõe a questionar as lógicas da escolarização moderna e a forma de entender a educação. Além de apresentar vias alternativas para como crianças e adolescentes estão sendo educados, o filme demonstra as falhas do modelo de educação vigente, que produz cidadãos doutrinados pelo sistema e que proíbe qualquer ato que não esteja conforme a norma estabelecida por ele.

Dia 24, domingo, 17h.

Teatro. Grátis. Livre.

Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

Trailer A educação proibida – https://www.youtube.com/watch?v=iDokkQa1esU

SERVIÇO
Sesc Piracicaba
Rua Ipiranga, 155 – Centro
(19) 3437-9292

sescsp.org.br/piracicaba
facebook.com/sescpiracicaba
instagram/sescpiracicaba

Fonte: www.piracicaba.sescsp.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui