Cervejaria Artesanal Curitibana Way Beer aposta em práticas sustentáveis

0
13
Cervejaria Artesanal Way Beer
Foto: Divulgação / Cervejaria Artesanal Curitibana Way Beer

Com pequenas mudanças, a cervejaria curitibana incentiva o consumo consciente e reduziu em 6 toneladas a quantidade de lixo produzido em seus eventos na capital paranaense

CURITIBA, 06/02/2019 – A cervejaria artesanal curitibana Way Beer adotou, nos últimos anos, várias práticas de incentivo ao consumo consciente, principalmente em seus eventos que movimentam milhares de pessoas na capital paranaense. Em 2018, por exemplo, a cervejaria removeu copos plásticos descartáveis de suas ações, priorizando copos reutilizáveis, contribuindo para a redução de danos ao meio ambiente.

A mudança refletiu em números muito interessantes. Em apenas um ano, a cervejaria evitou a utilização de 35.276 copos descartáveis e reduziu a quantidade de lixo produzida em seus eventos em mais de 6 toneladas. Para Henrique Domenico, diretor geral da cervejaria, a redução de plásticos é uma forma de conscientização e responsabilidade social que todos precisamos ter como consumidores e, principalmente, como seres humanos. “Queremos reduzir nosso impacto no meio ambiente, pois sabemos que outras pessoas precisarão do nosso planeta, da mesma forma que nós precisamos hoje. Para isso, adotamos várias pequenas medidas que juntas trouxeram grandes resultados”, detalha Domenico.

Em 2018, a Way Beer promoveu mais de 10 eventos abertos ao público, que foram realizados na fábrica da cervejaria e em outros pontos da cidade de Curitiba, sempre priorizando a filosofia de espaço limpo, onde utilizam-se copos e jarras de vidro, oferecidos em consignação ao cliente, e o Eco Copo reutilizável, que teve mais de 8.819 unidades distribuídas. Além disso, a cervejaria procura sempre trabalhar com estruturas e móveis adaptáveis, que podem ser utilizadas em diversos eventos, diminuindo mais ainda a produção de lixo.

Para 2019, a expectativa é que a redução do uso de copos plásticos descartáveis seja total, fazendo com que a sustentabilidade consiga se alinhar com o consumo e os bons momentos proporcionados pela Way Beer. “Nós acreditamos e já provamos que é possível realizar eventos e ações com o menor impacto possível ao meio ambiente. Nosso público, também, comprou essa ideia e tem nos ajudado muito a contribuir para um mundo melhor”, completa Henrique Domenico.

Para conhecer mais detalhes sobre a Way Beer, acesse o site www.waybeer.com.br.

Fonte:www.pmaisg.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui