Prefeitura convoca famílias atingidas por enchentes para liberação do FGTS

0
24

Famílias poderão fazer o cadastro diretamente na Defesa Civil a partir desta quarta-feira; Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3491-3186

O prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, anunciou nesta terça-feira (19/2), que a Defesa Civil iniciará o atendimento para liberação do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) às famílias que tiveram as residências atingidas pelas enchentes no município, no início do ano. Na sede da Defesa Civil, a partir desta quarta-feira (20/2), será feito o cadastro dos moradores das áreas de risco das 8h às 17h na Avenida José Annicchino, 549, no bairro Jardim Elisa.

O interessado deverá levar RG, CPF, comprovante de endereço e carteira de trabalho. “É importante destacar que a Defesa Civil fará o atendimento por demanda, ou seja, a população afetada precisa ir à Defesa Civil para que façamos a triagem. Deste modo, o processo para que o munícipe consiga efetuar o saque será muito mais facilitado, tendo já todas as documentações necessárias”, diz o diretor de Defesa Civil, Julio Capóssoli Neto.

Ele explicou também que, caso necessário, a família pode enviar um representante. “Digamos que numa família de quatro pessoas, apenas um dos membros possa comparecer à Defesa Civil, nós faremos o cadastro mesmo assim, desde que esta pessoa leve os documentos de todos os demais”, reforça.

“Estamos atentos a todo tipo de suporte que será necessário dar às famílias atingidas pelas enchentes. Desde o início agimos com planejamento e trabalho sério, o que permitiu que essas pessoas pudessem se organizar e salvar fogão, cama, entre outros móveis. Continuamos nesse sentido, de dar apoio e suporte aos que mais precisam neste momento”, comenta o prefeito Rodrigo Proença.

Informações: (19) 3492-3186 ou 199

Fonte: Prefeitura de Capivari

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui