Guarda Civil faz balanço de atendimentos realizados em janeiro

0
7
Guarda Civil faz balanço de atendimentos realizados em janeiro
Guarda Civil faz balanço de atendimentos realizados em janeiro

Dentre o trabalho realizado, estão chamados da população que foram atendidos via 153

A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Capivari divulgou um balanço do trabalho realizado pela Guarda Civil durante o mês de janeiro. Ao todo, foram 395 atendimentos de ocorrências, sendo 233 chamados por ligações telefônicas recebidas pelo número 153 ou (19) 3491-1311.

O total das ocorrências é resultado do trabalho permanente no município, em diferentes situações como as de direção perigosa ou falta de habilitação, acidentes de trânsito com vítimas, furtos a residências e roubos a estabelecimentos comerciais, violência doméstica, tráfico de entorpecentes, apoio ao conselho tutelar, averiguação de pessoas, entre outras.

A Guarda Civil também realizou trabalho de apoio nos jogos válidos pela Copa São Paulo de Futebol Juniores nos dias 3, 6, 9, 11, 13 e 15 de janeiro, onde os agentes permaneceram pelas portarias em revista aos torcedores (cerca de sete mil) e não houve nenhum incidente.

Outro trabalho que merece destaque é o apoio e atuação da GC durante as enchentes que atingiram o município no mesmo mês, causadas pelas fortes chuvas. Cerca de 200 famílias tiveram as residências atingidas pela água e a Guarda, junto dos demais setores públicos, fez o atendimento necessário para a preservação da segurança deste público.

Guarda Civil atua no atendimento de residências atingidas pela enchente
Guarda Civil atua no atendimento de residências atingidas pela enchente

“Nosso efetivo tem trabalhado fortemente no combate ao crime, passando sempre por capacitação. Em janeiro foram realizadas duas reuniões de aperfeiçoamento operacionais e administrativos, abordando entre alguns temas, o atendimento a ocorrências e o Direito Penal. A Guarda Civil trabalha para uma qualidade de vida maior em nosso município, com mais segurança nas ruas”, diz o secretário de Segurança Pública, Gamaliel Lourenço de Souza.

O prefeito, Rodrigo Proença, fez questão de destacar e valorizar a eficiência da GC. “Temos um efetivo que trabalha incansavelmente, cuidando do patrimônio público e defendo a diminuição do sofrimento da população e nossos investimentos são constantes. Temos uma Guarda que recen”, diz.

fonte: Prefeitura de Capivari

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui