Rafard se prepara para mês de combate à dengue

0
26
Rafard se prepara para mês de combate à dengue

Ações já foram traçadas e terão início nas próximas semanas

Mesmo sem casos confirmados de dengue, a Prefeitura de Rafard, para continuar zerada nessa estatística, se prepara para um mês de combate ao mosquito Aedes Aegypti, responsável por doenças como a dengue, zika, chikungunya e a febre amarela.
Em reunião que ocorreu na Unidade Básica de Saúde (UBS), a diretora de Saúde, Veruscka Corrêa, junto da enfermeira da Vigilância Sanitária (VISA) e Vigilância Epidemiológica (VE), Tatiane Polesi, recebeu os secretários municipais para apresentar o contexto da doença no município e traçar estratégias em conjunto.
A “4ª Sala de Situação contra Arboviroses” foi apresentada pela enfermeira da VISA e VE, Tatiane Polesi, que ilustrou as competências aos diretores, citando a importância de identificar áreas de risco, realizar vistorias aos imóveis, além de detalhar como eliminar os focos do mosquito em ambientes domésticos. Tatiane ainda apresentou um panorama da situação de Rafard, com números atualizados das notificações de casos de dengue, incluindo a comparação com anos anteriores, reforçando que nenhum caso foi confirmado.
Feito isso, as ações foram apresentadas, tais como: criação da brigada de combate a dengue, adequação de agente de endemias, exames laboratoriais e notificação de casos, além claro, da integração com outras secretarias.

Rafard se prepara para mês de combate à dengue
Rafard se prepara para mês de combate à dengue

Assim sendo, já foram definidos em conjunto: interatividade com a população por meio dos canais de comunicação do Governo Municipal (site e redes sociais), atividades lúdicas com alunos das escolas municipais, interação das empresas e um dia reservado para o Mutirão de Combate à Dengue.
“Esse encontro foi fundamental para traçarmos metas e nos programarmos visando manter Rafard longe dos casos de dengue. Tenho certeza que será um mês intenso, mas ao mesmo tempo recompensador para todos, por isso, desde já, faço o convite para que os rafardenses se engajem na causa para juntos combatermos esse mal”, destacou Veruscka.

<p style=”text-align: right;”><em><span style=”font-size: 10px;”>fonte: Prefeitura de Rafard </span></em></p>

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui