Com quase 30 inscritos, Time do Emprego 2019 tem início

0
8
Com quase 30 inscritos, Time do Emprego 2019 tem início
Com quase 30 inscritos, Time do Emprego 2019 tem início

Começou na última terça-feira, 12, no SENAI Celso Charuri, a mais nova edição do Time do Emprego de Rafard. Quase 30 inscritos (nesta que deve ser a última edição do Programa) aprendem como formular currículos, aprimorar suas habilidades e se colocar no mercado de trabalho.
A primeira aula foi ministrada pelos facilitadores Emerson Ferreira e Suzy Michele Ramos, e contou com a presença do prefeito de Rafard, Carlos Roberto Bueno, que estimulou os jovens com seu discurso.
“Rafard está trabalhando muito para que todos se coloquem ou recoloquem no mercado de trabalho. Sabemos o quão difícil é ter família para sustentar e não poder por falta de recursos. Mas agora, graças à parceria com as empresas da cidade, tenho certeza que todos vocês estarão empregados o mais rápido possível”, destacou Carlão.
Vale pontuar que a grande novidade para 2019 é justamente a participação direta das empresas, que, através de seus representantes, irão ministrar palestras e agir diretamente com os alunos, criando um vínculo maior que em edições anteriores.
Nesta primeira semana, além da apresentação de cada participante, contando parte de sua vida com os objetivos pessoais e profissionais, os facilitadores puderam relatar casos de pessoas que já ingressaram ao mercado de trabalho graças a ajuda do Time do Emprego.
Outro tema, dos 10 previstos para os 12 encontros, foi o “Quem Sou Eu”, onde cada aluno conhece suas habilidades profissionais. Tudo isso é apresentado de forma didática, com dinâmicas e interações. Lembrando que o material disponível é 100% gratuito, incluindo o Manual do Participante, que tem 265 páginas que explicam como ser um grande profissional em qualquer área.
Outro tema abordado foram as diferenças e semelhanças, citando o que varia de pessoa para pessoa, enaltecendo pontos fortes e fracos e como se destacar em meio a concorrência. Essa aula foi ministrada por Ivanete Cardoso.
O encerramento do programa será no dia 29 de março, com a formatura e entrega de certificados.
ira (26), a prefeitura faz um convite especial a população, em especial, as famílias dos programas sociais do município, para prestigiar na Câmara Municipal de Rafard a palestra mágica “Mulher em Cena”, com Mauro Dias. Serão dois horários: às 9h e às 19h.
E para encerrar as atividades, no sábado, dia 30, acontece o “Mutirão do Exame Papanicolau”, com objetivo de detecção precoce do câncer de colo do útero. Para participar, as mulheres devem fazer seus agendamentos na recepção do PAC’s (situado ao lado da Escola Jeni Apprilante), a partir do próximo dia 25, sempre das 7h às 17h. Vale ressaltar que as vagas são limitadas. O Mutirão do dia 30 terá início às 8h e se encerra às 12h.

Com quase 30 inscritos, Time do Emprego 2019 tem início
Com quase 30 inscritos, Time do Emprego 2019 tem início

fonte: Prefeitura de Rafard

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui