Por instalação do Baep, Diocese coleta mais de 10 mil assinaturas em suas 69 paróquias

0
20
Imagem:Felipe Ferreira/CCS

Campanha foi iniciada pelo prefeito Barjas Negri

A Diocese coletou 10.200 assinaturas pela instalação do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) em Piracicaba em suas 69 paróquias instaladas em 15 municípios. O abaixo-assinado foi entregue ontem, pelo padre Sebastião Luiz de Souza, ao prefeito Barjas Negri, idealizador da campanha, que segue até o dia 29/03. O documento com o pedido será entregue ao governador João Dória Jr..
Além da Diocese, são parceiros na campanha Câmara de Vereadores, Gazeta de Piracicaba, Jornal de Piracicaba, Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Simespi (Sindicato Patronal da Indústria), Ipasp (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba), do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba (Sintipel) e Associação Piracicabana de Alimentação Fora do Lar (Apaflar). O deputado Roberto Morais (PPS) é um dos articuladores da campanha.
Barjas agradeceu a adesão dos católicos à causa e ao bispo Dom Fernando Mason. O prefeito também lembrou que Piracicaba possui órgãos policiais importantes, como o Deinter-9 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior), Grupamento de Bombeiros e o Águia da Polícia Militar. A vinda do Baep reforçaria ainda mais a segurança em Piracicaba e na região.
Padre Sebastião informou que a Diocese decidiu aderir imediatamente à campanha. Foram enviadas as listas para o abaixo-assinado via e-mail às paróquias, com o pedido de apoio aos padres para coleta das assinaturas dos fiéis. “Quando recebemos a notícia ficamos empolgados. Sabemos da necessidsade de um organismo como o Baep, uma vez que vai atender toda a nossa Diocese, composta por 15 municípios”, disse.
As São Pedro, Santa Maria da Serra, Saltinho e Mombuca também entregaram abaixo-assinados, além de moção de apelo ao governador Dória. Uma sede do Baep em Piracicaba atenderia a região, incluindo esses municípios.
COMPROMISSO – Em sua campanha ao governo do Estado pelas redes sociais, no ano passado, João Dória assumiu alguns compromissos com Piracicaba, um deles foi a instalação do Baep. Barjas Negri lembra que a questão da segurança tem estado na pauta do governador Dória, que anunciou neste mês a criação de 4 novos Batalhões: São Bernardo, São Paulo (região Central), Presidente Prudente e São José do Rio Preto. É compromisso de campanha do governador instalar 17 novos Baeps no Estado – hoje são 5, sem contar os 4 recém-anunciados.
Os Baeps foram criados para combater o crime de maneira mais ostensiva no Estado. Nas unidades especializadas, as equipes atuam de forma semelhante aos padrões do policiamento de Choque. Atualmente, há cinco Baeps distribuídos em Campinas, Santos, São José dos Campos, zona Leste da Capital e Barueri. A previsão é que os quatro novos Baeps passem a funcionar em meados de abril.

fonte: Prefeitura de Piracicaba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui