Alunos do IFSP participam de mesa redonda com prefeito

0
23
Imagem:Divulgação/Prefeitura de Capivari

Encontro aconteceu no plenário do Instituto e reuniu estudantes, professores e membros do Legislativo

O prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, visitou o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Câmpus Capivari (IFSP) na última quarta-feira (20/3). No local, o chefe o Executivo participou de uma mesa redonda com alunos 1°, 3º e 5º semestre do técnico em Administração, integrado ao Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos. Também participaram alguns estudantes do curso superior de processos químicos.

Na ocasião, Proença falou sobre os pilares da gestão, apresentando dados e investimentos destinados em saneamento básico, desenvolvimento econômico, educação, saúde e habitação. Em saneamento, ele destacou o investimento de mais de R$50 milhões, a troca de dez mil hidrômetros e a substituição de 34 quilômetros de rede de distribuição de água.

“Em 2013, Capivari tinha um desperdício de água que atingia 45%. Em 2019, esse número é de 20%. Outro dado importante é de que em 2013 25% do nosso esgoto era coletado, hoje coletamos 60%. Aumentamos muito o tratamento”, explica Proença.

Saúde e Educação também foram abordados. O prefeito falou sobre obras realizadas, como a construção dos postos de saúde dos bairros Engenho Velho e São Marcos, a intervenção e o aumento considerável dos repasses destinados à Santa Casa de Capivari, aquisição de novos veículos e a inauguração do Centro de Especialidades, bem como a atual reforma do posto de saúde Central.

Os destaques em Educação foram as construções das novas escolas nos bairros: Castelani, Jardim Branyl, Santa Tereza D’Ávilla, Vila Fátima e Santa Rita, a renovação do contrato para aplicação da Apostila Anglo, a distribuição de material escolar a todos os alunos da rede municipal, o pagamento de bônus aos professores com menos faltas e o oferecimento de 12 mil refeições por dia. “São números e avanços que, muitas vezes, as pessoas não conhecem. A educação de Capivari é referência e nossos índices mostram isso claramente. Somente no Ideb saltamos de 5,9 em 2013 para 6,5 em 2017”, diz o prefeito.

Proença também destacou os investimentos em desenvolvimento econômico. “Fizemos a pavimentação, guias, sarjetas, garantimos a vinda de novas empresas, criamos a lei de incentivo e isenções, firmamos parcerias. Um trabalho sério e de muitos resultados”, conclui. Os alunos também falaram ao prefeito sobre as necessidades e melhorias a serem aplicadas no local.

Fonte: Prefeitura de Capivari

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui