Programa Antidrogas atende mais de 400 crianças em Capivari

0
12
Imagem:Divulgação/Prefeitura de Capivari

Iniciativa da Guarda Civil de Capivari acontece para alunos que estão no 5º ano em escolas municipais; Formaturas do programa estão previstas para acontecer na segunda quinzena de junho

O Promad (Programa Municipal Antidrogas) acontece por mais um semestre em Capivari. Ao todo, 452 crianças são atendidas em aulas semanais, que levam para a sala de aula conhecimentos a respeito da prevenção ao consumo de álcool, drogas e bullying. A temática é trabalhada por três guardas-civis desde 2013 nas escolas da rede municipal.

Sete escolas recebem o Programa neste semestre: EMEIEF (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Professor José Benedito Pinto Antunes, EM (Escola Municipal) Professor Cherubim Sampaio, Eicap (Escola Integral de Capivari) Professor Dirceu Ortolani Stein, EMEIEF Doutora Jurema Aparecida de Sousa Martins, Eicap Professor Aldo Silveira, EM Professora Maria Rosa Lembo Duarte e EMEIEF Professora Terezinha Aparecida Franchi.

Para o secretário de Segurança Pública, Gamaliel Lourenço de Souza, o Promad possibilita uma evolução constante do aluno. “É aqui, sem sair da escola, que ele recebe orientações a respeito de condutas que podem prejudicar a construção da vida. O Promad é de extrema importância para que nossas crianças tenham o entendimento na hora de tomar decisões”, explica.

“O Promad prepara cidadãos de bem e isso se multiplica quando as crianças que participam do programa compartilham o que aprendem com os amigos e familiares. O futuro da nossa nação são as crianças e elas precisam ser orientadas da melhor maneira possível para que se afastem de coisas que não proporcionarão nenhum benefício a elas”, afirma o prefeito Rodrigo Proença.

VISITAS

Os estudantes fazem, nesta semana, uma visita à Câmara Municipal para prestigiar a exposição fotográfica “Guarda Civil Municipal de Capivari: mais de 80 anos de trabalho”, que teve a abertura feita em 4 de fevereiro e exibe 150 fotos, acompanhadas de legendas, de modo a contar a história de mais de oito décadas da Guarda Civil do município. Elas retratam serviços da corporação, que foi criada em 23 de outubro de 1937, bem como projetos realizados. Além disso, estão expostas matérias sobre a GC veiculadas em diversos jornais. A seleção das fotografias foi feita pela Guarda, em parceria com a Prefeitura e a Câmara.

O PROMAD

Criado em 2013, o Promad é realizado pela Prefeitura de Capivari, por meio da Guarda Civil e das Secretarias de Segurança Pública, Educação e Desenvolvimento Social. Durante os encontros do Promad, os guardas-civis instrutores passam orientações sobre bullying, drogas lícitas e ilícitas e a importância do respeito mútuo.

É ao final do programa que os alunos têm de produzir uma redação sobre o que aprenderam. Em cada escola, então, de duas a três redações são selecionadas como finalistas. O melhor texto é escolhido por equipe da Guarda Civil. No último ano, a aluna vencedora foi Danielly da Silva, 10, aluna da Emeief Teresinha Ap. Franchi. A entrega do prêmio aconteceu em 29 de novembro no Paço Municipal.

Fonte: Prefeitura de Capivari

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui