Senac Piracicaba – Torneiro mecânico troca as máquinas por navios de turismo

0
14

Ex-aluno do Senac Piracicaba deixou o chão de fábrica para trabalhar viajando pelo mundo

Quando há dúvidas profissionais, traçar um caminho diferente e buscar novos ares pode ser a saída. Esse é o caso de Daniel de Oliveira, 30 anos, que trocou as máquinas de chão de fábrica por navios de turismo depois de reavaliar sua trajetória como metalúrgico. Hoje, ele viaja pelo mundo a trabalho, visitando lugares paradisíacos.

Natural de Minas Gerais, Daniel se mudou para o interior de São Paulo ainda criança e, na juventude, formou-se em tornearia. Mesmo após conseguir um bom emprego em uma indústria aeronáutica, não conseguia alcançar a satisfação profissional. Ao analisar sua carreira até ali, decidiu, então, aproveitar uma característica pessoal para mudar de vida: a interatividade.

Incentivado por amigos, foi até o Senac Piracicaba e enxergou nos cursos da área de turismo a oportunidade de investir em outro segmento. Matriculou-se na qualificação Técnico em Hotelaria em 2011 e não parou mais. “Fiz algumas pesquisas antes de procurar a unidade e quando descobri que a instituição tinha uma opção reconhecida nacionalmente, além de acessível, não pensei duas vezes e me inscrevi na hora”, conta.

Com a formação e a fluência em idiomas como inglês e espanhol, Daniel buscou um novo emprego. “Meu primeiro trabalho nessa nova fase foi em um hotel de Piracicaba. E na seleção para a vaga já percebi como o conteúdo do curso fazia a diferença, pois concorri com outros cinco candidatos e fui contratado logo depois da entrevista.”

Pouco tempo depois, decidiu ir além e ingressou em navios de cruzeiros, inicialmente para atuar como bartender. No entanto, a habilidade comunicativa do profissional o levou para o setor de vendas internas. Em alguns meses foi promovido à assistente de gerente e, na sequência, para gerente de shopping. E assim está desde 2014.

Hoje, também formado como Técnico em Guia de Turismo, Daniel acredita que só foi possível trilhar esse outro caminho por causa do que aprendeu no Senac Piracicaba. Segundo ele, os cursos lhe deram as habilidades necessárias para trabalhar e atender às diversas exigências do setor. “Um navio é um hotel ambulante e qualquer que seja a função solicitada, está diretamente ligada à hospitalidade. E tudo que aprendi e executo nessa questão devo ao Senac e aos seus docentes”, garante.

Referência

Além de ser bem-sucedido na área turística e hoteleira, Daniel de Oliveira é uma referência para a unidade. Sempre que está em terra firme, é convidado pelos coordenadores técnicos para contar sua história aos atuais alunos dos cursos que fez e falar sobre o mundo do trabalho em sua área.

Aos interessados na possibilidade de se aventurar igualmente mundo afora, o Senac Piracicaba oferece diversos cursos na área. Para mais informações, acesse o Portal www.sp.senac.br/piracicaba. No endereço on-line confira a programação completa da unidade para 2019 e a oferta de bolsas.

Serviço:

Senac Piracicaba

Endereço: Rua Santa Cruz, 1148 – Bairro Alto – Piracicaba/SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/piracicaba

Fonte: Senac Piracicaba

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui