Capivari participa da Hora do Planeta que acontece neste sábado

0
8
Capivari participa da Hora do Planeta que acontece neste sábado
Capivari participa da Hora do Planeta que acontece neste sábado


Capivari participa da Hora do Planeta que acontece neste sábado

Toda a população é convidada a apagar as luzes durante sessenta minutos, em ato simbólico, que terá início às 20h30

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através da Diretoria de Meio Ambiente, convida toda a população a participar da Hora do Planeta, que será no dia 30 de março, próximo sábado, das 20h30 às 21h30. Por sessenta minutos, todos são chamados a apagar as luzes, num gesto para demonstrar preocupação com a questão ambiental do planeta.

De acordo com a diretora de Meio Ambiente, Natália Sampaio, a cidade de Capivari vai participar incentivando cada munícipe a apagar as luzes, como forma de repensar seus hábitos de consumo. “Devemos educar nossas crianças, a apagarem as luzes sempre ao sair de um cômodo, a não largar aparelhos ligados, como uma TV, quando não estão sendo utilizados, a não demorar no chuveiro, entre tantas outras ações”, diz Natália.
“O cidadão de hoje precisa pensar não somente no mundo que está deixando para as gerações futuras, mas, principalmente, nas pessoas que estão formando e deixarão para o mundo amanhã”, diz o prefeito, Rodrigo Proença.

O QUE É A HORA DO PLANETA

A Hora do Planeta é um movimento voluntário de sensibilização para as questões de mudanças climáticas e seu impacto na biodiversidade e na vida das pessoas. Nasceu em 2007, em Sydney, na Austrália, e a cada ano está ganhando mais adeptos pelo mundo. De acordo com o movimento, em 2018, a Hora do Planeta teve a participação de cidades e municípios em 188 países e territórios, contabilizando mais de 17 mil ícones ou monumentos apagados. O Brasil tem uma grande participação nessa história, envolvendo mais de 100 cidades e 1500 monumentos.

COMO PARTICIPAR

É simples, mas muito importante! Basta apagar as luzes! Você pode ficar em casa ou ainda promover eventos. Poste fotos do momento com a hashtag #ConectadoNoPlaneta. Você também pode inscrever seus planos em www.horadoplaneta.org.br e assim fazer parte do mapeamento de ações.

fonte: Prefeitura de Capivari

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui