Rafard – É hora de se mexer: Dia do Desafio será na próxima quarta-feira

0
11

A campanha mundial de promoção da saúde e bem-estar, o “Dia do Desafio” acontece na próxima quarta-feira, dia 29. Para mobilizar a população e superar números de anos anteriores, Rafard está preparada, com todos os departamentos da Prefeitura engajados na causa.

Na última segunda-feira, 20, o Diretor de Cultura, Esporte e Turismo, Ramon Bisin, esteve em Jundiaí representando Rafard na Conferência do Dia do Desafio. O evento contou com lideranças de toda a região.
Ramon aproveitou o ensejo para reforçar a importância do dia, citando que a cidade sempre consegue um bom desempenho na “sadia competição”.
“Embora o objetivo não seja competir, e sim ressaltar o quão as atividades físicas melhoram a nossa rotina, é claro que atingir bons números e ver o nosso município bem representado é motivo de grande satisfação e motivação. Eu entendo como uma disputa sadia. Por isso todos nós estamos engajados para fazer bonito esse ano”, disse.

A participação é simples e não requer muito tempo ou esforço. Basta a pessoa reservar alguns minutos do seu dia para a prática de qualquer atividade física, seja um esporte radical ou um simples alongamento. Para registrar a participação, a pessoa deve tirar uma foto praticando o exercício. Após as atividades, todos os registros são separados e enviados para o SESC – responsável pelo Dia do Desafio –, que contabiliza as participações e ranqueia as cidades de acordo com a classificação (determinada pelo número de habitantes).

Realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio chega a sua 25ª edição no próximo dia 29. Mais de 3.000 cidades do Brasil irão participar esse ano. Em 2018, mais de 37 milhões de pessoas em 3189 cidades de 13 países do continente estiveram envolvidas.

Fonte: Prefeitura de Rafard

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui