Capivari – Capivari participa da 25a. edição do Dia do Desafio no próximo dia 29

0
9
Imagem: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Uma programação especial foi preparada com muitas atividades físicas na praça central, a partir das 7h

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, vai oferecer atividades esportivas para a população participar da 25a. edição do Dia do Desafio, que acontece em mais de três mil cidades de todo o Brasil e de outros países, no dia 29 de maio. A ação mundial incentiva a prática de atividades físicas e a adoção de hábitos saudáveis de vida, em benefício da saúde. “A proposta é que cada pessoa pratique atividade esportiva por ao menos 15 minutos, não somente neste dia, mas principalmente, que torne isso um hábito que leve por toda a vida”, diz o secretário de Juventude, esporte e lazer, José Murilo Castellani.
Ao exercitar o corpo, também se estimula a mente, garantido a saúde num todo. “Apoiamos ações esportivas no município para que a população ganhe em qualidade de vida, e desta forma, combatemos doenças, além de ensinar às crianças hábitos mais saudáveis para que se desenvolvam com bem-estar”, comenta o prefeito, Rodrigo Proença.

DIA DO DESAFIO
O evento é coordenado mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sports for All e no continente americano pelo Sesc São Paulo, com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) e a International Sport and Culture Association (ISCA), com a realização das prefeituras municipais. Em Capivari, uma programação especial foi elaborada para que toda a população possa participar, com o tema “Quando você abraça o desafio, o bem-estar abraça você”. Confira a programação completa, que acontece no dia 29 de maio, das 7h às 17h, na praça central de Capivari.

PROGRAMAÇÃO
Data: 29 de maio
Local: Praça central de Capivari
Horário: das 7h às 17h
Atividades: Tênis de mesa, vôlei, basquete, futebol, xadrez e damas; lúdicas/culturais – Carretinha com desenhos, televisão, jogo de memória, jogo da velha, desenhos e pinturas, livros.
Participação do Tiro de Guerra (instrução), Academia Lady Fitness (caminhada), Academia Goes Team /Paulo Goes (treino aberto), Academia Aquarius (Jump), CNEC e Projeto Desenvolvimento Social.

Fonte:Prefeitura de Capivari

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui