Capivari – Castramóvel será inaugurado no dia 15 de junho na praça central de Capivari

0
18
Imagem:Divulgação/Prefeitura de Capivari

Serão realizadas cirurgias que já estavam na agenda do CCZ para a data da inauguração; equipe irá orientar quem pode se inscrever para as futuras castrações de cães e gatos

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Saúde, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vai inaugurar o Castramóvel no dia 15 de junho, na praça central. Durante a inauguração, que acontece a partir das 9h, o Castramóvel estará no local realizando cirurgias já agendadas para a data, que estavam no cronograma do CCZ, antes da chegada do Castramóvel, quando eram realizadas as castrações em sua sede. A equipe do CCZ estará neste dia esclarecendo dúvidas sobre a castração e fazendo pré-inscrições para futuras cirurgias.

SOBRE O CASTRAMÓVEL
A unidade foi entregue no dia 17 de maio e é um trailer adaptado com o investimento de R$120 mil, por meio de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Ricardo Izar, e intermédio dos vereadores Valdir da Farmácia e Binga, que vai atender a população de animais de rua (cães e gatos) e animais de famílias de baixa renda, realizando cirurgias gratuitas de castração.
O objetivo é o de reduzir a população de animais de rua, que se reproduzem, aumentando o número de cães e gatos abandonados e sem lar.
Atualmente, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Capivari realiza o procedimento cirúrgico em sua sede, na qual os animais precisam ser levados até o local para a castração, e agora, com o novo recurso móvel, as cirurgias serão feitas diretamente nos bairros. Uma média de seis a sete castrações são realizadas por dia, de segunda a sexta-feira, e com a facilidade, este número deve aumentar.
“O castramóvel vai ser muito importante, pois através dele vamos conseguir chegar nos bairros onde têm mais animais na rua, realizando as castrações e assim diminuindo a população de animais abandonados. Muitas vezes as pessoas não têm como trazer o animal ao CCZ, e sendo assim, nós vamos até os bairros mais carentes realizando as castrações desses animais”, diz a diretora do CCZ, Maísa Assalin de Camargo.
“A cidade de Capivari pode se alegrar por mais esta aquisição, com a vinda do Castramóvel. Estamos muito felizes em poder oferecer este serviço no município”, diz o prefeito, Rodrigo Proença.

ORIENTAÇÕES PARA PRÉ-INSCRIÇÕES
Castração para animais de rua ou de famílias de baixa renda (é necessário apresentar comprovante de renda e endereço neste caso);
Cachorras e gatas não podem estar no cio na data da cirurgia, nem devem estar amamentando;
Cães e gatos devem ter no mínimo 5 meses de idade;
É necessário os documentos pessoais do dono do animal (RG, CPF ou carteira de habilitação – CNH);
O primeiro bairro a ser visitado pelo Castramóvel será o Santa Tereza D’Avila.

MAIS SOBRE A INAUGURAÇÃO
Durante a inauguração haverá apresentação dos cães da Guarda Civil Municipal, e atrações culturais com a Carretinha.
Para mais informações, o telefone de contato do CCZ é o (19)3492-3303.

Fonte:Prefeitura de Capivari

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui