Rafard abre portas com Projeto Social para o Mercado de Trabalho

Rafard abre portas com Projeto Social para o Mercado de Trabalho

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Rafard, em parceria com o Governo Federal, iniciou o Programa Acessuas Trabalho, que tem por objetivo desenvolver ações voltadas para a garantia dos direitos das pessoas em situação de risco social.

A meta do Programa é beneficiar cerca de 200 munícipes através de parcerias com as empresas, com o objetivo de alcançar a inserção ao mercado de trabalho. As atividades e acompanhamento dos beneficiados serão feitas por assistente social e psicóloga.

“Estamos confiantes que será um programa positivo para aqueles que estão em situações de risco, e ficamos felizes em incentivá-los a voltar a estudar, com chances de voltar ao mercado do trabalho. O resultado deste trabalho será a diminuição da desigualdade social” disse a Coordenadora do CRAS – Andréia Ferraz Fontolan.

As profissionais Filomena Scarel, Assistente Social, e Fabiana Marchioreto, Psicóloga, atuam no Programa e já fizeram um levantamento nas empresas buscando parcerias para o mercado de trabalho. Outro importante benefício deste Programa é o incentivo para que os participantes voltem a estudar.

Sobre o autor

Gabriele Souza

Gabriele M. Ruiz Souza 24 anos. Colunista adora gastronomia e lançamentos de beleza, está sempre em busca de assuntos do mundo feminino, beleza, maquiagem, decoração, organização, tecnologia para mulheres.

Apaixonada por Rock n´Roll criou a coluna Rock Delas para falar sobre, notícias, bandas, agenda de shows, moda rocker, tudo isso de modo divertido.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Ad2