Domingo, 19 Novembro 2017 | Login
Bachiana Filarmônica SESI-SP se apresenta domingo em comemoração aos 131 anos de Tarsila do Amaral

Bachiana Filarmônica SESI-SP se apresenta domingo em comemoração aos 131 anos de Tarsila do Amaral


Sob regência do reconhecido maestro João Carlos Martins, a orquestra presenteia o público do município paulista com clássicos de Beethoven, The Beatles e do compositor brasileiro Adoniran Barbosa. O concerto é gratuito.

A Bachiana Filarmônica SESI-SP, regida pelo mundialmente conhecido maestro João Carlos Martins, realiza concerto em Capivari, na manhã deste domingo, dia 10, às 11h. A apresentação acontece na Praça Central, celebrando o aniversário da artista plástica Tarsila do Amaral. Não é necessário adquirir ingressos, somente comparecer ao concerto na data, horário e local informados. Haverá cadeiras e área coberta para o público.

No repertório da orquestra, composições clássicas de Beethoven, Bach e Mozart, canções marcantes da banda The Beatles e do compositor brasileiro Adoniran Barbosa. O concerto promete ainda momentos especiais ao longo da apresentação – quando o maestro assume o piano e relembra sua trajetória como concertista.

A cidade dos poetas, como é conhecida Capivari, é o berço de Tarsila do Amaral, uma das pintoras mais expressivas do Brasil e do mundo. Como uma das figuras centrais do movimento modernista no País, Tarsila esteve à frente de seu tempo, rompendo padrões acadêmicos. Ela inaugurou obras que representam o povo brasileiro. Dentre elas, destacam-se: Abaporu, Operários, Antropofagia, Cartão Postal e A Negra.

Esse é um presente do SESI-SP à comunidade da região, em sua missão de promover a qualidade de vida do trabalhador e de seus dependentes.

 

Sobre a Bachiana Filarmônica SESI-SP

Mantida pelo SESI-SP, a orquestra, formada por jovens e experientes instrumentistas de diversas idades, sob a direção do maestro João Carlos Martins, representa ação relevante no apoio à música erudita e ao desenvolvimento de seus integrantes. Assim, ao mesmo tempo em que contribui para a formação de talentos, abrindo múltiplas oportunidades profissionais, também leva a cultura da música erudita a milhares de brasileiros. As apresentações abrangem desde o interior do Estado, periferias das grandes cidades, até renomados teatros, difundindo e valorizando a música clássica de alta qualidade técnica e artística.

Maestro João Carlos Martins

Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach (1685-1750), o maestro João Carlos Martins (1940) atingiu um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando sua paixão para a regência.

 

Repertório

O concerto em Capivari contará com o seguinte repertório:

Johann Sebastian Bach – Jesus Alegria Dos Homens

L.V.Beethoven – Concerto nº5 “Imperador” (2° Mov)

W.A.Mozart – Concerto Para Piano Nº 21 (2º Mov)

W.A. Mozart – Eline Kleine Natchmusik (1º Mov)

The Beatles – Yesterday

Astor Piazzola – Libertango

Adoniran Barbosa – Trem das Onze

 

SERVIÇO:

Bachiana Filarmônica SESI-SP - regência do maestro João Carlos Martins

Local: Praça Central de Capivari

Endereço: Rua Bento Dias

Data e horário: 10 de setembro, às 11h

Capacidade: 5000 pessoas

Informações: (19) 3491-1322 Secretaria de Cultura e Turismo

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: Livre

Entrada gratuita

Sobre o autor

Gabriele Souza

Gabriele M. Ruiz Souza 24 anos. Colunista adora gastronomia e lançamentos de beleza, está sempre em busca de assuntos do mundo feminino, beleza, maquiagem, decoração, organização, tecnologia para mulheres.

Apaixonada por Rock n´Roll criou a coluna Rock Delas para falar sobre, notícias, bandas, agenda de shows, moda rocker, tudo isso de modo divertido.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Ad2