APP grátis ajuda a manter vacinação em dia

APP grátis ajuda a manter vacinação em dia

Um aplicativo para smartphones e tablets pode auxiliar usuários a manter a imunização em dia e a não perder seus históricos vacinais. A ferramenta, desenvolvida com sistemas operacionais iOS e Android, pode ser baixada gratuitamente no site da Sociedade Brasileira de Imunizações (http://sbim.org.br/calendarios-de-vacinacao/709-aplicativo-minhas-vacinas).

De acordo com a entidade, a plataforma permite criar uma espécie de caderneta de vacinação digital para toda a família. Com base na idade e no sexo informados no cadastro, são apresentadas as vacinas recomendadas e onde elas estão disponíveis — na rede pública, em clínicas particulares ou em ambas.

O aplicativo permite calcular ainda, a partir da inserção da primeira vacina no sistema, quando a próxima dose deve ser tomada, se for este o caso. Na medida em que a data se aproxima, a ferramenta emite alertas ao usuário.

Sobre o autor

Felipe Poleti

FELIPE POLETI (MTB 51.222) é jornalista formado no Instituto Social de Ciências Aplicadas de Limeira (ISCA). Em 13 anos na profissão ja atuou como assessor de imprensa nas prefeituras das cidades de Capivari e Mombuca, além de ter atuado como assessor do deputado federal João Herrmenn Neto (in memoriam). Como repórter já trabalhou em rádio FM e televisão aberta local na cidade de Araras; em jornal impresso foi editor-executivo, revisor, repórter em diversos setores no diário Jornal A Tribuna Piracicabana e nos semanários A Tribuna de Rio das Pedras, A Tribuna de São Pedro e também no Semanário “Santa Teresinha”, em Piracicaba. Hoje atua como jornalista freelance, articulista, editor em sites, jornais impressos, revistas e redes sociais, além de assessoria política.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Ad2